VEREADORES

Cid | PSDB
Presidente da Câmara
Silinha |
Diego Enfermeiro |
Olacir Raspante |
Mauricinho |
Dr. Edson |
Paulo Aurelietti |
Jessica Carvalho |
Ederson Fião |

19/04/2017 - Vereadores voltam a discutir a permanência da Maternidade de Divinolândia


A Câmara Municipal de Divinolândia promoveu mais uma sessão na noite de terça-feira, dia 18 de abril. Em pauta, os vereadores discutiram novamente a situação da Maternidade, após apresentação de requerimento elaborado pelos edis Paulo Aurelietti, Maurício Pandolpho e Ederson Trevisan. Durante a explanação, Paulo questionou o cumprimento da “Lei Municipal 2.185, de 2016, que autoriza a Prefeitura a repassar um convênio ao CONDERG para manutenção da Maternidade”. De acordo com o vereador, “existe a necessidade de unir Poder Executivo e Legislativo em prol da população”. Já Dr. Edson Carlos de Gênova disse que “se a maternidade for fechada haverá muitos danos às famílias”. Logo após, o vereador explanou sobre o transtorno que será para as gestantes terem que ser encaminhadas para outras cidades. Vale destacar que na sessão anterior já foi elaborado uma moção de apelo ao Secretário de Saúde e ao Governador do Estado de São Paulo.
Na sequência, foi aprovado requerimento que solicita informações sobre a iluminação do Cristo Redentor. Segundo Paulo Aurelietti “foi colocada uma iluminação moderna e econômica pela iniciativa privada, porém o local permanece com as luzes apagadas”. Já Ederson Trevisan, que também utilizou a palavra para cobrar explicações, considera “um descaso manter apagado um dos principais cartões postais da cidade”. Recentemente, o vereador Dr. Edson de Gênova já havia feito um requerimento similar, questionando o fechamento do local para o público. Ainda durante a explanação, o presidente da Câmara Cid Ribeiro informou que a iluminação foi depredada por vândalos.
Geração de emprego e reinvindicações de servidores públicos também foram assuntos tratados durante a sessão. O requerimento 52 solicita informações sobre a Comissão Municipal de Emprego e o requerimento 54 requer explicações sobre a pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Ao final da sessão, foram aprovadas as indicações que pedem conserto da tampa do bueiro localizado nas esquinas das ruas Espírito Santo e D. Antônio J. de Mello; limpeza e manutenção da “Praça Gustavo Orlando Mathes”; padronização das placas de plantões das farmácias; construção de rampas de acesso a deficientes físicos e elaboração de projeto de lei que institui o “Abril Marrom”.
Próxima Sessão: 01/08/2017
Agenda de Eventos
Contas Públicas
Portal Transparência
Palavra do Presidente
Acervo de Leis
Direitos Reservados StudioComp
Câmara Municipal de Divinolândia - SP
Rua: Romeu Zanetti, nº 600 Centro - CEP 13780-000
Fone: 19 3663-1513
DIVINOLÂNDIA - SP
intranet | WEBMAIL
2013 - 2017