VEREADORES

Cid | PSDB
Presidente da Câmara
Silinha |
Diego Enfermeiro |
Olacir Raspante |
Mauricinho |
Dr. Edson |
Paulo Aurelietti |
Jessica Carvalho |
Ederson Fião |

04/05/2017 - Câmara de Divinolândia solicita informações do Setor de Esportes referente a manutenção do gramado do Estádio Municipal


De acordo com o empenho 3062/16 foi adquirido material de custo elevado para realizar a recuperação do gramado e o serviço ainda não foi realizado

Texto: Felipe Lange

Na noite de terça-feira, dia 2 de maio, a Câmara Municipal de Divinolândia promoveu mais uma sessão no Plenário Benedicto Aparecido Passoni.

Em pauta, foi aprovado o requerimento 55, que solicita informações do Setor de Esportes referente à manutenção do Estádio Municipal com o material adquirido durante a gestão anterior para reforma do gramado, de acordo com o empenho 3062/16. O vereador Diego Felipe Borges utilizou a palavra para explicar que este mesmo assunto já havia tramitado na Câmara em sessões anteriores, porém ainda sem um esclarecimento, já que a resposta da Prefeitura, mediante consulta ao Setor de Obras e Serviços, foi que o departamento referido não havia recebido ou realizado reparos e que a responsabilidade por tal ato seria do Departamento de Esportes. Esta resposta também foi questionada pelo vereador Ederson Trevisan, que criticou a demora por uma informação correta.
Na sequência, o vereador Diego Borges comentou suas duas indicações referentes à revisão da operação tapa-buracos nas ruas da Vila Cruz e elaboração de Projeto de Lei para dispensa de pagamento do serviço especial municipal aos usuários que comprovem doação de órgãos de familiares residentes em nosso município e atendimento prioritário aos doadores de sangue nos comércios, bancos e estabelecimentos de saúde.

Maternidade

Outro assunto que repercutiu durante a semana foi o fechamento definitivo da Maternidade de Divinolândia. Sempre engajados com a causa, os vereadores expressaram suas tristezas. Para Paulo Aurelietti vários foram os esforços para que o serviço fosse mantido. “Inúmeras vezes fomos com nossos veículos particulares até São Paulo ou então na Diretoria Regional de Saúde para buscar soluções. Sempre levamos solicitações da população e até um abaixo assinado contendo mais de três mil assinaturas. Porém, muitas vezes o esforço vai mais além do que a gente pode fazer. Mas nossa luta vai continuar e vamos reivindicar a Maternidade Regional.

Diego Borges, que além de vereador também é funcionário do Conderg, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe, que nunca mediram esforços para fazer o melhor para as gestantes e seus familiares. Diego ainda explicou que a “decisão pelo fechamento da maternidade perdura desde abril de 2016, quando o Conderg foi informado que não contemplava as exigências e precisava de adequações. Ainda assim, a maternidade foi mantida com recursos próprios durante um ano”.

Ao final, o edil Dr. Edson Carlos de Gênova ainda fez uso da palavra para explanar suas preocupações. “A situação é preocupante, pois não temos estrutura de ambulâncias e nem de enfermagem suficiente, principalmente enfermeiras especialistas em partos. Agora qual será o destino mais cômodo para as gestantes? ”, comentou. “Além disso, temos informações não oficias de outros problemas que podem surgir e precisamos ligar um sinal de alerta, como por exemplo, a pediatria e a dermatologia que também estão a caminho do fechamento; o laboratório está com dificuldades em cumprir os requisitos básicos de Pronto Socorro e existe a intenção de corte de verbas; além da ortopedia que pode ter o convênio finalizado com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Tudo isso já exige nossos esforços para que seja colocada em prática uma solução viável e não chegue ao ponto de ocorrer o mesmo que a Maternidade”, finalizou.
Próxima Sessão: 01/08/2017
Agenda de Eventos
Contas Públicas
Portal Transparência
Palavra do Presidente
Acervo de Leis
Direitos Reservados StudioComp
Câmara Municipal de Divinolândia - SP
Rua: Romeu Zanetti, nº 600 Centro - CEP 13780-000
Fone: 19 3663-1513
DIVINOLÂNDIA - SP
intranet | WEBMAIL
2013 - 2017