VEREADORES

Cid | PSDB
Presidente da Câmara
Silinha |
Diego Enfermeiro |
Olacir Raspante |
Mauricinho |
Dr. Edson |
Paulo Aurelietti |
Jessica Carvalho |
Ederson Fião |

04/08/2017 - Castrações, regularidade na coleta de lixo em bairro rural e manutenção de infraestrutura foram assuntos discutidos na Câmara de Divinolândia


Texto: Felipe Lange

A Câmara Municipal de Divinolândia promoveu sua 15ª sessão ordinária, na terça-feira, dia 1º de agosto. Todos os requerimentos tramitados na Casa de Leis foram aprovados.
Os trabalhos foram iniciados com a discussão do requerimento 86, que solicita informações da Vigilância Sanitária, referente ao número de castrações feitas nos anos de 2012-2016. De acordo com o vereador Dr. Edson de Gênova, esta é a segunda vez que o assunto é questionado, porém a primeira resposta ainda não foi conclusiva.
Na sequência, os edis aprovaram o requerimento 87, que solicita informações a respeito da coleta de lixo orgânico e reciclável no bairro Ribeirão do Santo Antônio. Segundo o vereador Paulo Aurelietti, alguns munícipes reclamaram que não há uma regularidade na coleta. “Dessa forma gostaríamos de saber quantos dias por semana e quais horários são realizadas as coletas por parte da Prefeitura. Tal propositura visa prestar as devidas informações aos moradores do aludido bairro, os quais nos solicitam esclarecimentos”, explicou. Logo após, o vereador Dr. Edson de Gênova informou que houve um problema com o caminhão coletor, o que impossibilitou o recolhimento do lixo. “Além disso, o prefeito alertou que pretende colocar caçambas nos bairros rurais e que irá reforçar junto aos lixeiros para que se cumpram os horários de coleta regularmente”, informou. Ao final da discussão, o vereador Silinha, que também é morador do referido bairro, também utilizou a palavra para dizer que entrou em contato com a Prefeitura, solicitando explicações.
Ao final do expediente, os vereadores também aprovaram o requerimento 88, que solicita informações a respeito da resposta do ofício 173/17, referente à indicação 77/17, que trata de melhorias no redutor de velocidade da entrada de nossa cidade. O vereador Ederson Trevisan explicou que durante o período de chuvas o local causa muitos transtornos aos moradores, já que a lombada desvia as águas pluviais para dentro das casas próximas. “Já havíamos feito uma indicação e o chefe do Executivo informou que a mesma seria encaminhada ao setor competente para análise. Agora que estamos próximos do período de chuvas, gostaríamos de saber quais as providências que serão tomadas para que o problema seja resolvido”, questionou. O vereador Diego Borges também comentou o assunto, informando a todos que “há uma verba no valor de R$ 90 mil reais, aprovada pelo deputado estadual Jorge Caruso, o qual deverá englobar algumas melhorias no sistema de águas pluviais do município”. Ainda em discussão, Paulo Aurelietti e Ederson Trevisan defenderam a necessidade de uma resposta oficial da Prefeitura.
Já durante a Palavra Livre, o vereador Paulo Aurelietti, comentou suas indicações feitas juntamente com os edis Ederson Trevisan e Maurício Pandolpho, que sugerem melhorias na iluminação na rua Antônio Vicente Ferreira e manutenção nas ruas de terra do bairro Santo Antônio (Serra Pelada), além de algumas melhorias nos prédios das Unidades de Saúde nos bairros Ribeirão do Santo Antônio, Campestrinho e Três Barras, bem como contratação de mais profissionais, adequação de horários e aquisição de equipamentos. O assunto gerou alguns questionamentos por parte do vereador Dr. Edson de Gênova, que também é médico na rede municipal e atende nos referidos postos de saúde. Ao final, o vereador Diego Borges comentou as indicações de sua autoria, que sugerem a revitalização do bosque localizado no bairro Nova Divinolândia e criação da Casa da Cultura no município.
Próxima Sessão: 01/08/2017
Agenda de Eventos
Contas Públicas
Portal Transparência
Palavra do Presidente
Acervo de Leis
Direitos Reservados StudioComp
Câmara Municipal de Divinolândia - SP
Rua: Romeu Zanetti, nº 600 Centro - CEP 13780-000
Fone: 19 3663-1513
DIVINOLÂNDIA - SP
intranet | WEBMAIL
2013 - 2017