Propositura solicita informações sobre pedidos de agentes comunitários de saúde

Os vereadores Paulo Aurelietti e Ederson Trevizan, atendendo às solicitações dos agentes comunitários de saúde, elaboraram a propositura nº.39/20 ao Executivo. Os agentes reclamam incentivos repassados pelo Ministério da Saúde à Prefeitura, e buscam serem informados sobre os diversos documentos que protocolaram sobre o assunto em janeiro e que ainda não foram respondidos.

De acordo com Paulo Aurelietti, "a reivindicação é antiga dos agentes comunitários de saúde que atuam junto às unidades de atenção básica de saúde. A solicitação visa de forma objetiva e clara que a Prefeitura se manifeste acerca de um incentivo que ela recebe por equipes de estratégia da família, para que ela (Prefeitura) seja portadora dos repasses desses incentivos aos agentes comunitários", completou.