Vereadores cobram execução de emendas impositivas do ano de 2023

Confira os requerimentos propostos pelos vereadores na segunda sessão da Câmara Municipal de Divinolândia, e que serão encaminhados ao Poder Executivo:
• Prestação de contas das emendas impositivas realizadas no ano de 2023.

Em uso da palavra, o vereador Diego explicou que emendas impositivas são aquelas em que parte do orçamento público é indicado pelos vereadores e de execução obrigatória pelo Poder Executivo, podendo ser 50% para o setor de Saúde e 50% para Infraestrutura. “A minha foi feita para cirurgias de catarata, que tinha grande demanda, porém o Prefeito segurou por 9 meses. Assim gostaria de saber se foram realizadas todas as cirurgias. Outra emenda impositiva era o parquinho, que está há mais de um ano sem ter concluído”, destacou Diego.

O vereador Marco Coelho disse ter destinado suas emendas impositivas ao bairro Campestrinho para reforma da Quadra de Esporte e Campo. “Serão obras benéficas para o bairro, porém não foram concluídas por falta de licitação, de acordo com a Prefeitura”.

Ainda, a vereadora Jaqueline destacou que destinou quase 600 mil reais para cirurgias e parte para instalação de portão eletrônico na escola do bairro Três Barras. “O portão foi instalado, mas não é eletrônico. Precisamos cobrar para que seja feito o que deveria ser feito”. Os vereadores Dirceu e Silas disseram estar em contato com a Prefeitura e acompanhando o andamento de suas emendas, que são construção de um campo de bocha e reforma da Praça do bairro Ribeirão do Santo Antônio, respectivamente.

Já o vereador Mário Tesolin disse que sua bancada indicou emendas para saúde e melhorias das estradas rurais, já sendo atendidas. “Nossas emendas foram realizadas, mas vários vereadores estão com emendas paradas. É necessário planejar as emendas para o ano de 2024”.